57% dos consumidores planeia fazer compras através do smartphone no Verão

Verão é sinónimo de férias e de mais tempo livre para atividades de lazer. Para perceber de que forma os consumidores se vão relacionar com o mundo digital durante este período, a Digital Turbine em parceria com a Adsmovil, empresa de soluções de publicidade digital, desenvolveu um estudo que analisa as tendências de comportamento nos dispositivos móveis neste Verão em Portugal.

De acordo com os dados, 41% dos inquiridos refere que durante a época quente, normalmente, joga mais jogos de telemóvel, com preferência pela utilização do smartphone nesta actividade.

Sobre o tempo que vão dedicar a jogar jogos móvei, 44% dos inquiridos admite que será entre uma e três horas, sendo que 17% assume mesmo passar entre três e cinco horas em jogos de telemóvel.

Entre as actividades que os utilizadores fazem mais do que é habitual nos seus dispositivos móveis no Verão estão também a navegação nas redes sociais, compras online, ver vídeos online, enviar mensagens à família e amigos e planear ou utilizar apps de viagens.

O estudo demonstra ainda que 57% dos utilizadores planeia fazer compras online através dos seus smartphones durante o período de Verão. E 42% declara que os anúncios que vêem em aplicações de jogos móveis durante estes meses atraem a sua atenção.

Quando questionados se comprariam um produto directamente de um anúncio no seu dispositivo móvel, caso o produto lhes interessasse, 63% responde afirmativamente. Aliás, 45% dos inquiridos admite já ter adquirido um produto ao clicar num anúncio que viram enquanto usavam o telemóvel durante o Verão.

«Estes dados mostram-nos que a publicidade nos smartphones pode ser determinante no momento de tomada de decisão de uma compra. Numa altura como é a época de Verão, em que os consumidores estão mais descontraídos e têm mais tempo para se dedicarem aos seus hobbies, os dados mostram-nos que uma elevada percentagem de compras online durante os meses de Verão é desencadeada por anúncios que os consumidores vêem nos seus dispositivos móveis», afirma, em comunicado, Pedro Sousa, country manager da Adsmovil em Portugal.

Artigos relacionados