56 finalistas nos Prémios Eficácia 2013

IX_Eficacia_2Dos 76 projectos inscritos na nona edição dos Prémios Eficácia – iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e do Grupo Consultores -, passaram à segunda fase 56 casos, mais 12%, do que na edição de 2012. Estes casos serão novamente avaliados para decidir quais os premiados nas diferentes categorias. A decisão do júri será conhecida a 21 de Novembro, durante a cerimónia de entrega de prémios na reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

“Acreditamos que esta elevada qualidade dos casos inscritos na nona edição dos Prémios Eficácia vem comprovar a confiança crescente que o setor da comunicação tem nesta iniciativa, a única distinção em Portugal que se centra nos resultados conseguidos graças à ação da comunicação”, comenta Manuela Botelho, secretária-geral da APAN.

“Alimentação e Bebidas”, com oito casos, é a categoria com maior número de projectos finalistas, logo seguida de “Activação e Patrocínios” com sete casos finalistas e “Telecomunicações e Media” com seis. Segundo a organização dos Prémios Eficácia, entre os anunciantes com maior número de casos nesta lista destacam-se a Sonae MC, com sete projectos, Optimus, com cinco, e Sociedade Central de Cervejas, com quatro. No que diz respeito às agências, aquelas com mais projectos são a Fuel, na parte da criatividade, e a Arena na área de media.

Rodrigo Pizarro (L’Oréal) – presidente do júri, Alberto Rui (Initiative), Bruno Almeida (Unilever), Eurico Nobre (OgilvyOne), Francisco Viana (Caixa Geral de Depósitos), Inês Lima (EDP), João Ribeiro (Fuel), Jorge Veríssimo (Escola Superior de Comunicação Social), José Manuel Costa (GCI), Leonor Dias (ZON), Lúcia Lima (especialista de investigação) e Luciana Cani (Leo Burnett) constituem o painel de jurados.

A nona edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação contam com patrocínio da SIC, Cemusa Tec, Film Brokers, Produções Fictícias e Commopp.

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