Sílvia Alberto pede ajuda a maiores de 55 anos. E não é a única

A plataforma online 55+ quer desafiar os portugueses a ajudar pessoas desta faixa etária a sentirem-se úteis e valorizadas, através de uma campanha multiplataforma.

Dedicada a valorizar e integrar pessoas com mais de 55 anos inactivas (devido ao desemprego ou reforma) nas suas comunidades, a partir da realização de serviços como babysitting, pequenos arranjos, comida ao domicílio, jardinagem ou aulas, a 55+ decidiu juntar alguns nomes conhecidos à campanha, criada em pareceria com a agência TTouch, de forma a promover a sua divulgação.

Sob o mote “são muitos anos”, a 55+ pretende exacerbar os conhecimentos e competências e dar um novo rumo a “quem já cá anda nisto há algum tempo”, dando a oportunidade a estas pessoas de partilhar o seu saber com quem precisa de serviços rápidos que facilitem a rotina diária.

Nos filmes da campanha, José Avillez pede ajuda a Rui Viterbo, com 70 anos e “muitos anos a fazer reparações”, para resolver o seu problema de falta de electricidade. Já Cláudia Semedo recorre a Gabriela Ribeiro, com 67 anos e “muitos anos a cuidar de jardins”, para tratar do seu cerefólio murcho. Por fim, o jantar queimado de Sílvia Alberto é salvo por Manuela Teixeira, com 64 anos e “muitos anos de volta dos tachos”.

«Após três anos no mercado, decidimos apostar numa campanha que pudesse estar a altura desta missão. O objectivo: despertar os portugueses para a importância de valorizar e integrar pessoas com mais de 55 anos, inactivas pelo desemprego ou pela reforma, na sociedade. Qualquer pessoa que precise de ajuda nas tarefas do dia-a-dia pode vê-las resolvidas rapidamente, ao mesmo tempo que ajuda a promover uma vida mais activa após os 55 anos e oferece um complemento financeiro a quem mais precisa», diz, em comunicado, Elena Durán, fundadora da plataforma 55+.

Quem se quiser juntar à plataforma pode inscrever-se no site www.55mais.pt ou contactar a equipa pelo WhatsApp, através do número 930 55 65 75. Para solicitar um serviço, como comida ao domicílio, reparações, aulas de guitarra ou jardinagem, basta escolher a opção pretendida no website, sendo que, antes de disponibilizados na plataforma, todos os prestadores passam por uma fase em que os seus serviços são validados, garantindo a sua qualidade. A campanha multiplataforma lançada estará presente em televisão, rádio, online e em mupis.

Artigos relacionados