48,5% dos portugueses vê anúncios na televisão até ao fim, diz estudo

A SIC é o canal de televisão mais visto pelos portugueses e a Comercial a rádio mais ouvida. As conclusões são de um estudo da Multidados que, entre 4 de Maio e 4 de Junho, avaliou as estações televisivas e radiofónicas nacionais.

De acordo com os dados, o canal privado do Grupo Impresa é visto por 59,2% dos inquiridos, que apontam a qualidade dos programas como a principal razão para escolherem o número 3 do comando da televisão. À SIC segue-se a RTP (45,5%), a TVI (43,2%), a Fox (37,2%) e o AXN (36,3%).

Já na rádio, a Comercial é a primeira escolha de 58,3% dos participantes na análise, seguida da RFM (48,2%), da M80 (31,7%), da Cidade FM (19,4%) e da Mega Hits (15,1%). Aquilo que leva os ouvintes a optar pela estação da Media Capital é o tempo de música e os locutores.

Para 71,8% dos portugueses, filmes e séries (71,8%) é o conteúdo que mais gostam de ver na televisão, com as notícias em segundo lugar (70,8%) e o entretenimento em terceiro (48%). Já na rádio, a música (82,7%), o entretenimento (48,2%) e as notícias (37,4%) são os conteúdos preferidos dos inquiridos.

No que diz respeito à publicidade presente nestes dois formatos, 48,5% dos inquiridos refere que vê um anúncio na televisão até ao fim, enquanto 29,8% assiste apenas a alguns segundos. Na rádio, a percentagem de ouvintes que escuta a publicidade até ao fim é de 61,2% e a que se fica por uma parte é de 24,5%. De modo geral, a televisão é o meio onde se assiste a mais publicidade (92,8%), seguida da rádio (38,4%) e das redes sociais (35,6%).

Artigos relacionados