46 Lisboa renova carta a pensar no regresso dos convívios

Conviver, comer, beber, sonhar e criar poderia ser o novo lema do 46 Lisboa, restaurante que apresenta agora uma nova carta a pensar no regresso dos jantares de amigos e da partilha à mesa. Descrevendo-se como o Club de Sonhadores, este espaço de restauração combina casual food, bar e impacto consciente – já que todos os ingredientes são biológicos, de fornecedores de locais.

Ostras com molho vinaigrette é uma das propostas, a que se juntam outras menos convencionais como o Raclete de Batata-Doce, que utiliza cebola confitada, presunto pata negra e rabanetes.

Burrata Trufada com trufas, pesto, tomate cherry e azeite bio, Sopa de Tomate com ovo escalfado, Dumplings Vegetarianos, raviolis Girasoli de Gongonzola e Pêra ou vegan Tacos Chilli Beans com tzatziki, pickle de cebola roxa e feijão também fazem parte do novo menu, sendo sugestões pensadas para adeptos de cozinha vegetariana.

Para lá da comida, o 46 Lisboa propõe ainda outras experiências, como os 46 x Takeovers, 46 x Social Club, 46 x Green Club, 46 x Social Food e 46 x Social Creators. O Takeover, por exemplo, convida à ocupação do espaço por plataformas, pensadores, projectos e todos os sonhadores interessados, segundo é explicado em comunicado.

O Social Club, por seu turno, pretende ser um palco para músicos de diferentes géneros, em formato de residência. Conceito semelhante apresenta o Social Food, que convida clientes, conhecidos, curiosos e amantes da gastronomia a criar menus de degustação e a reunir os amigos.

Quanto ao Social Creators, apresenta-se como um espaço para designers, artistas, artesãos e criadores de moda com consciência e impacto social, local e global, que podem produzir obras que respeitem o pantone do bar com o objectivo de serem expostas no mesmo.

Por fim, o Green Club integra a cultura plant-based com música. De acordo com o 46 Lisboa, é a “primeira interpretação em Lisboa da emergente vaga conscious clubbing”, sempre aos sábados de manhã, entre as 11h e as 15h, com música ao vivo e comida vegetariana/vegan.

Artigos relacionados