40 anos de lâminas BIC

A BIC celebra, este ano, o 40º aniversário do lançamento das suas lâminas no mercado da Península Ibérica.

Depois do lançamento das esferográficas em 1950, a BIC desenvolve cerca de 25 anos mais tarde um novo ramo de negócio, quando Marcel Bich constata que o mercado de máquinas de barbear era escasso e inexplorado.

Acordada a parceria com a Violex, empresa fornecedora de lâminas, em 1975 é lançada a primeira máquina de barbear com a chancela da BIC. A inovação e os preços competitivos praticados transformaram a ideia num negócio à escala mundial.

A diversificação do produto tornou-se no modelo de negócio a seguir e, logo em 1979, os primeiros aparelhos de depilação feminina entraram no mercado. Na década de 90, as máquinas deixam de ter apenas uma lâmina incorporada para passarem a ter duas.

Já no século XXI, tanto a diversificação como a segmentação do produto acentuou-se. Por um lado, no âmbito das máquinas de barbear masculinas desenvolveram-se novas tecnologias. Por outro lado, as máquinas de depilação feminina evoluíram tendo em conta o design e também a funcionalidade.

Artigos relacionados