3 coisas que precisa de saber sobre a PlayStation 5

Numa altura em que os videojogos ganham cada vez mais expressão, a Sony Interactive Entertainment apresenta a mais recente versão da consola que lançou pela primeira vez na década de 90. A PlayStation 5 (PS5) chega já no próximo ano para competir com a nova geração da Xbox (Microsoft), mas também com os computadores e smartphones.

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a novidade, mas há pelo menos três coisas a reter. Em primeiro lugar, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, adianta que a PS5 chegará ao mercado na época festiva de 2020, o que significa que os fãs desta consola podem já começar a escrever a carta ao Pai Natal.

Por outro lado, sabe-se que a PS5 terá um novo tipo de comando. Segundo adianta a Wired, assenta em tecnologia que promete tornar a experiência mais real. Atirar um arco ou disparar uma arma proporcionará sensações diferentes aos jogadores, nomeadamente através da vibração.

Por fim, a PS5 será complementa diferente em termos de hardware. A Sony Interactive Entertainment promete encurtar o tempo que os jogos demoram a carregar, disponibilizar um leitor de 4K Blu-ray e o sistema “ray-tracing” – que permite efeitos de luz e som mais complexos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift