22% dos artigos de marca própria Lidl tem certificações de sustentabilidade

Em quatro anos, os artigos Lidl com certificações de sustentabilidade aumentaram mais de 40%, representando 22% dos seus artigos de marca própria.  Ou seja, existem mais de 730 produtos certificados disponíveis nas lojas Lidl, de Norte a Sul do País.

A marca revela também que nos seus produtos não alimentares de marca própria, o Lidl investe na sua certificação, como é o caso dos têxteis, colaborando com organizações certificadas, e utiliza já diversos selos que garantem a recolha e utilização das matérias-primas de forma ambiental e socialmente responsável.

Neste sentido, todo o cacau presente nos produtos de marca própria é 100% certificado; 100% das matérias-primas dos chás verde, preto e rooibos de marca própria são certificadas; 100% dos abacaxis provêm de quintas com certificação Rainforest Alliance; 100% do óleo de palma utilizado nos produtos de marca própria é certificado e 100% dos seus fornecedores de frutas, legumes, plantas e flores são certificados pela Global G.A.P e GRASP, garantindo a produção em termos de segurança alimentar, qualidade e em aspectos laborais.

Artigos relacionados