«Queremos ser vistos como Banyan Tree, marca global que vem para Portugal»

chinocaHo Kwon Ping, fundador da Banyan Tree, abriu o seu primeiro resort de luxo na Ásia, em 1995, com um conceito de Spa Jardim Tropical, com terapias orientais e um enfoque holístico no espiritual e na harmonia física. Realçando a abordagem “high touch, low tech”, que celebra o toque humano e o uso de ervas naturais e especiarias.

Em 1998, pôs em marcha o processo de expansão para a Indonésia, China, Japão, Portugal. Em 2001, cria a Academia Banyan Tree Spa, em Phuket, na Tailândia, para formar os seus terapeutas de spas.

Ao longo dos anos, a Banyan Tree Spa tem vindo a ser reconhecida como o Melhor Spa do Mundo, através de inúmeros prémios, o que tem fortalecido a marca no sector e aumentado a sua visibilidade entre os viajantes globais.

Hoje, com mais de 70 spas, cada com uma galeria de retalho, 30 hotéis e resorts, três campos de golfe, a marca é também vendedora de propriedades e possui uma colecção privada de vilas Banyan Tree, exclusivas a membros.

Ao todo, o grupo emprega hoje mais de 5 mil colaboradores de 32 nacionalidades. Em pipeline estão 35 hotéis, nomeadamente em Portugal (Alqueva), Grécia, Marrocos, Emiratos Árabes Unidos, México, Coreia do Sul, Filipinas.

A Banyan Tree chegou a Portugal em 2008 com a abertura do Angsana Spa no Tivoli Marina Vilamoura. Reforçou a sua colaboração com o grupo no ano passado com o Elements Spa no Tivoli Victoria. Está, ainda, prevista a abertura de mais um Elements Spa no Tivoli Lisboa. Porquê a escolha do Tivoli Hotels & Resorts para parceiro?

É um dos grupos hoteleiros mais fortes em Portugal, com uma grande qualidade e uma boa oferta espalhada por todo o País. Somos também parceiros do Tivoli em São Paulo, no Brasil, tencionamos que esta parceria se estenda até onde o grupo estiver. Têm hotéis fantásticos, mas não são especializados em spas e nós somos. Estamos muito contentes com esta relação, é uma parceria win-win. (…)

Por Titiana Amorim Barroso

 PARA LER O ARTIGO NA INTEGRA CONSULTE A EDIÇÃO IMPRESSA

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Desafio Global reforça equipa
Automonitor
Foi mandado parar numa operação STOP? conheça os seus direitos e deveres