Greg Hoffman (ex-Nike): «As grandes marcas criam movimentos!»

As melhores marcas são as que equilibram a arte (criatividade) e a ciência (dados) para criar ligações emocionais com os consumidores. Mas a arte tem sido “espremida” para fora do processo de construção de marca. Quem o diz é Greg Hoffman, consultor e ex-CMO da Nike mundial.

Texto de Daniel Almeida

É uma das pessoas mais influentes no percurso da Nike nas últimas décadas. Greg Hoffman, ex-Chief Marketing Officer (CMO) da gigante do sector do calçado e vestuário desportivo, passou 27 anos na empresa, onde desempenhou outros cargos ligados ao design e à criatividade. Foi um dos responsáveis por liderar a estratégia da marca em grandes eventos desportivos mundiais, pelo lançamento de produtos e submarcas icónicos (como a Air Jordan) e pela criação de campanhas memoráveis (“Joga Bonito”, com Ronaldinho Gaúcho, ou “Find your greatness”, para os Jogos Olímpicos de Londres).

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Abril de 2024 da revista Marketeer.

Artigos relacionados