«A NewCoffee vai ser o 3.º player»

coffeFomentar o consumo do café no canal horeca é um dos trabalhos a que se vai entregar a NewCoffee. Grupo composto até à data pela Sanzala, Caffècel e New Espresso Co (ex-Lavazza Portugal) e que receberá este mês a Bogani e Cafeeira. Apesar de player num mercado pulverizado – com cerca de 80 marcas regionais -, maduro e com uma crescente transferência de consumo de fora para dentro de casa, a NewCoffee não recua nem vacila na sua estratégia. Manter-se-á apenas e só no canal horeca, numa gestão contínua e melhorada de marcas de que pode resultar, conforme diz o seu CEO Pedro Rosas Oliveira, uma dinamização do próprio mercado. «85% do negócio do café em valor é no canal horeca, o que dá ainda uma grande margem de crescimento, conquistando quota à concorrência e ajudando os nossos clientes a terem melhores condições nos seus pontos de venda», defende! Para já, contudo, o maior trabalho é a nível interno: «O objectivo de curto prazo é organizar a empresa e prepará-la para podermos crescer de forma orgânica com estas marcas.» Em paralelo, contudo, a NewCoffee tem em mãos a criação de um training center para «o desenvolvimento de novas fórmulas que alarguem os momentos de consumo fora de casa com bebidas feitas à base de café».

A NewCoffee é um novo grupo do café em Portugal e a designação de um veículo de investimento detida por três accionistas (Inter-Risco, InovCapital e Iberpartners), que participam paritariamente no capital de 12 milhões de euros. A este leque junta-se este mês a Unicer Cafés. A operar exclusivamente no segmento “horeca” (cafés, bares e restaurantes), as marcas NewCoffee estão em 5000 pontos de venda e totalizam um volume de negócios anual de 13,5 milhões de euros.

A NewCoffee Co é um veículo de investimento que está a desenvolver uma estratégia de consolidação do sector do café em Portugal. Começou pela Sanzala, alargou à Caffècel e à Lavazza. Agora, prepara-se para fechar parceria com a Unicer Cafés para a exploração das marcas Bogani e Cafeeira!

A Unicer vai integrar o corpo accionista da NewCoffee e entra com as duas marcas de café que tem. Esta integração vai acontecer durante este mês de Setembro…

… e com estas novas marcas a NewCoffee ascende ao quarto lugar do ranking nacional!

Fica atrás da Nutricafés, Nestlé e Delta.

Por, Maria João Vieira Pinto

PARA LER O ARTIGO NA INTEGRA, CONSULTE A EDIÇÃO Nº158 DA MARKETEER

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo