Zurich anuncia novo director de Vendas e Distribuição

Jorge Duarte Pinto é o novo director de Vendas e Distribuição da Zurich, assumindo a liderança da rede de agentes, mas também a rede de corretores e a área de parcerias bancárias.

Na Zurich desde 2019, o profissional desempenhava há cerca de um ano funções como responsável pela área comercial do canal de agentes. Agora, passa a ter maior responsabilidade na organização, chamando a si a supervisão de todos os canais de distribuição da Zurich.

Segundo é revelado em comunicado, Jorge Duarte Pinto acumular o cargo de director de Vendas e Distribuição da Zurich com as funções que já tinha como director Comercial do Canal Agentes. Ricardo Nunes, por seu turno, mantém-se director do Canal Corretores, Affinities e Bancos, mas reportando a Jorge Duarte Pinto.

No total, Jorge Duarte Pinto soma mais de 20 anos de experiência no sector segurador. Iniciou a sua carreira como gestor de negócios na banca, mas chegou, mais tarde, aos seguros como controller. Também já foi gestor de Rede Comercial, gerente de Delegação e coordenador de Zona.

«É com grande entusiasmo que assumo este novo e estimulante desafio. Num sector que atravessa tantas transformações, conceitos como agilidade, simplicidade e conhecimento serão alguns dos pontos-chave para os próximos anos. A nossa estratégia passa por continuar a proporcionar tudo isto aos nossos parceiros de negócio e, em paralelo, manter a forte aposta nas tecnologias que tornam o negócio mais simples e imediato, libertando tempo para a humanização no aconselhamento ao cliente», afirma Jorge Duarte Pinto.

Já, António Bico, CEO da Zurich em Portugal, comenta como o cliente de seguros é actualmente mais exigente, procura uma experiência única e o digital e a inovação serão essenciais. António Bico afirma, porém, que «o digital terá de continuar a facilitar e melhorar a nossa vida, mas as relações humanas continuarão prioritárias na relação de proximidade que temos com os parceiros de negócio e clientes». A Jorge Duarte Pinto cabe «dar um grande contributo para a gestão desta mudança de paradigma sectorial».

Artigos relacionados