Youtube dá voz aos refugiados

Para assinalar o Dia Mundial do Refugiado, o programa do Youtube Creators for Change associou-se ao International Rescue Commitee (IRC) para a criação de vídeos que dão voz a refugiados que partilham os seus testemunhos de vida, uma iniciativa apelidada #MoreThanARefugee.

Esta ONG, que disponibiliza apoio no terreno a refugiados de mais de 40 países, ajudou sete YouTubers a conhecerem refugiados em cinco países para que pudessem partilhar as suas histórias. Ao longo das últimas semanas, os YouTubers Rossana (Mama Bee do canal Eh Bee Family), Tyler Oakley, Jouelzy, Fly with Haifa, Francis Maxwell (do canal The Young Turks), Suli Breaks, e Greg e Mitch (do canal ASAPScience) viajaram para a Jordânia, Sérvia, Uganda, Grécia e para algumas cidades dos Estados Unidos da América para conhecerem cientistas, mães e estudantes refugiados e produzirem vídeos com os mesmos.

Juntamente com os vídeos, surgirão cartões de donativos a favor do IRC e, durante a próxima semana, o Youtube e a Google irão igualar os donativos até 500 mil dólares (448 mil euros).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo