Younited transforma-se e assinala mudança com campanha europeia
A fornecedora de crédito instantâneo Younited Credit mudou de identidade, tornando-se apenas Younited, e lançou a sua primeira campanha publicitária europeia. A aposta numa nova imagem pretende reflectir o seu compromisso em ajudar os clientes a alcançarem o bem-estar financeiro.
«A Younited está presente em Portugal desde 2018, onde não só fomos os primeiros a implementar um processo 100% online, como também registámos uma taxa de crescimento de mais de 100% ao ano. Os resultados que temos tido demonstram o sucesso da nossa oferta de crédito rápido, sem compromisso. Esta nova campanha publicitária pretende não só reforçar a simplicidade, transparência e segurança do nosso produto, como também fortalecer o nosso posicionamento no mercado português», comenta, em comunicado, Pablo Ripol, director de Marketing da Younited Ibéria.
O primeiro anúncio, criado pela Havas & Compagnies, conta a história de um homem infeliz numa cozinha deteriorada. Com um tom humorístico, uma voz pertencente a alguém que se oculta – e que acaba por ser a de um íman de frigorífico – chama-o, sugerindo a solução “Younited Credit”. A partir daí, o cliente encontra-se alegremente a desfrutar da sua cozinha recém-renovada. A assinatura da marca, “Younited Credit: finalmente, um crédito feito para YOU!”, encerra a história.
No que toca ao rebranding, a identidade gráfica da Younited passou de cinzento, azul-marinho e laranja no logotipo para tons que a empresa apelida de “mais modernos e marcantes”, destacando-se “num mercado dominado pelos azuis e verdes tradicionais”. O elemento gráfico em forma de chama, por sua vez, pretende transmitir movimento e destaca o “YOU”, “realçando o ADN dinâmico e centrado no cliente da marca”.