Yammi 2 é produzida em Portugal

Depois de vendidas 45 mil unidades da Yammi 1 (lançada em 2013), eis que chega a Yammi 2. A máquina de cozinhar multifunções do Continente já está disponível nos hipermercados da insígnia e também nas lojas Worten.

A Yammi 2 é o primeiro robot de cozinha da Sonae produzido em Portugal, resultado de uma parceria com a PPRR – Injeção Lda. e com outros 45 fornecedores nacionais. Para que os equipamentos cheguem às mãos dos consumidores, passam por uma linha fabril construída de propósito para o desenvolvimento da Yammi 2 e que tem capacidade para produzir 1400 máquinas todos os dias.

Quanto a funcionalidades, a Yammi 2 dispõe de um motor de alta velocidade e sistema de aquecimento reguláveis, uma lâmina única e reversível, balança incorporada e copo com capacidade para 2,5 litros. Na compra do robot, o Continente oferece um livro com mais de 300 receitas para que qualquer pessoa se transforme num chef: «É este o insight que a Yammi quer comunicar nesta campanha de lançamento, sob a assinatura “Yämmi 2 para uma nova geração de cozinheiros”, que se vai materializar numa campanha multimeios desde TV até comunicação de loja», refere Helena Martins, directora Comercial, em comunicado. Em Outubro será lançada uma panela que se adapta a esta Yammi2 através do encaixe no copo. Esta panela terá capacidade para 3,7 litros.

A Yammi 2, que chega com um BI e número série de próprio que facilita a resolução de problemas, tem um objectivo de vendas bem definido. Até ao final deste ano, o Continente espera vender 14 mil máquinas.

Recorde-se que em Novembro do ano passado o Lidl e o Pingo Doce tinham também lançado robots de cozinha sendo o Chef Express (do Pingo Doce) fabricado em Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual