Worten estreia nova imagem

A celebrar o seu 20.º aniversário, a Worten apresentou uma nova identidade visual, que se traduz num novo logótipo e na introdução de um ícone da marca (um “W”). As mudanças serão visíveis já a partir da próxima campanha multimeios da Worten, que irá para o ar no próximo dia 8.

O logótipo mantém o código de cores base em relação ao anterior – vermelho e branco -, mas sofre algumas alterações gráficas. Quanto ao ícone, que já era utilizado pela Worten em Espanha, é introduzido pela primeira vez no mercado português com o objectivo de «representar a marca de uma forma simples e eficaz em todos os suportes de comunicação», explicou esta manhã Inês Drummond Borges, directora de Marketing da Worten, num encontro com jornalistas.

A acompanhar estas mudanças estará a campanha multimeios de celebração dos 20 anos da Worten, que estreia ainda a nova assinatura da marca: “Não queremos ser apenas a sua Worten hoje, queremos ser a sua Worten sempre”. «Queremos celebrar o passado, mas também projectar de forma muito optimista os próximos 20 anos», sublinhou a responsável.

A nova campanha, que estará patente em televisão, outdoors, rádio, digital e ponto de venda, já não conta com o endorsment da actriz Daniela Ruah, que terminou o contrato com a marca no final de 2015. «O novo conceito de comunicação não terá Daniela Ruah, nem outra figura pública, a dar a cara», garantiu Inês Drummond Borges. Ainda de acordo com a responsável, o novo conceito pretende posicionar a marca de «uma forma mais relacional, mais próxima e com uma linguagem mais fresca.»

O rebranding e a nova campanha da insígnia da Sonae foram desenvolvidos pela Fuel, mas alguns elementos foram trabalhados em conjunto com a Worten Espanha. Ao todo, implicaram um investimento de cinco milhões de euros.

Novo conceito de loja a caminho

2016 será um ano pródigo em novidades da Worten, que prevê ainda a implementação de um novo conceito de loja, a partir do segundo semestre. O novo conceito está já a ser desenvolvido e pretende consolidar a transição para uma lógica omnicanal. «Queremos tranformar o online e a loja num só corpo. Isso passa por tornar a loja mais agradável em termos de experiência de consumo, mas também pela maior conveniência para o consumidor», explicou Mário Pereira, administrador da Worten Portugal. Segundo o responsável, serão alavancados serviços como o levantamento, nas lojas físicas, de compras realizadas online (pick-up in store). No mercado ibérico, este tipo de vendas omnicanal representam já 21,4% das vendas totais da Worten.

Para além disso, a marca prevê ainda investir 10 milhões de euros na abertura de cinco novas lojas e na renovação de outras 20 em Portugal (de um parque total de 180) para acomodar o novo conceito de loja.

Veja aqui a nova campanha da Worten:

Texto de Daniel Almeida

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