Wace: um spin-off da Adclick com a ex-CEO ao leme da empresa

Ana Bicho era a CEO da Adclick. Ao fim de oito anos ao leme da agência de marketing, a profissional abraça agora um novo desafio, enquanto líder da Wace, empresa de Inbound & Content Marketing Digital, que nasce como spin-off da própria Adclick.

Aceitar este desafio foi natural, já que «a vida é feita de ciclos» e a Wace surge alinhada com «as necessidades actuais do mercado», salienta Ana Bicho, em entrevista à Marketeer. «Queremos ajudar as empresas a posicionarem-se correctamente no digital, a internacionalizarem-se por essa via e, claro, a gerar negócios online.»

Com um sentimento de missão cumprida na Adclick, depois de quase uma década na empresa, e com mais de 15 anos de experiência em marketing, a profissional vê na recém-nascida Wace «uma oportunidade de criar impacto em Portugal, levando às empresas estratégias digitais e inovação em marketing de conteúdo e de inbound Marketing quer em B2C, mas também em B2B, nomeadamente na indústria».

Um spin-off que arranca com maturidade

A Wace é produto directo da Adclick e traz dela uma equipa sénior que lhe permitiu um rápido crescimento e também ganhar competências na área de estratégia digital. Contudo, enquanto a missão da Adclick é, sobretudo, a de gerar “leads” para clientes e desenvolver e  implementar estratégias digitais de performance, a Wace promete trabalhar estrategicamente toda a jornada dos clientes, da atracção, passando pela consideração, conversão e pós venda.

Um ano e meio depois do seu nascimento a Wace alcançou as expectativas, garante Ana Bicho. «Para além de um portfólio de clientes das mais variadas áreas, conseguiu também um rápido crescimento financeiro, já que de uma facturação de pouco mais de trezentos mil euros em 2021, saltou para mais de um milhão e cem em 2022.»

Com estes resultados, o percurso natural passa pela internacionalização, estando a equipa já de olhos no Brasil e em outros países da Europa. Aquilo que a diferencia da concorrência? O modelo de negócios Business-to-People. «A Wace tem como desafio diário agregar valor à vida das pessoas: clientes, consumidores, parceiros e colaboradores, com o propósito de criar relacionamentos felizes e duradouros», diz a CEO.

Texto de Beatriz Caetano

Artigos relacionados