Vitória SC vence prémio de Marketing e Comunicação da Liga Portugal/Marketeer

A primeira edição do Prémio Marketing & Comunicação da Liga Portugal e da Marketeer conta com o Vitória SC como grande vencedor. A acção “Long live the King – Quaresma”, desenvolvida para apresentar o novo reforço do clube, foi a mais votada pelo júri (29,89% dos votos).

Composto por elementos da Liga Portugal e da Marketeer, mas também alunos das pós-graduações em Gestão e Organização e em Comunicação no Futebol Profissional, o júri considerou que a saída a cavalo de Ricardo Quaresma no Paço dos Duques, em Guimarães, superou as restantes acções em competição.

André Viana, director de Comunicação dos Vitória SC, adianta que o processo criativo durou poucas horas e que a ambição era «engrandecer o Vitória SC com este tipo de iniciativas». O responsável salienta ainda o esforço colectivo de toda a equipa para que a acção pudesse acontecer.

Tiago Madureira, director de Conteúdos e Media da Liga Portugal, destaca a originalidade da campanha e sublinha que «a distinção foi merecida pela visibilidade e alcance que teve».

O segundo lugar da primeira edição do Prémio Marketing & Comunicação cabe a “TopGun – Gaitán”, do SC Braga – também um anúncio de contratação de um jogador, neste caso Nico Gaitán. O Estoril Praia, por seu turno, completa o pódio com “Não fiques fora de jogo”, campanha que apela à utilização da máscara para combater a COVID-19.

Artigos relacionados