Liga Portugal e Marketeer vão premiar as melhores campanhas de futebol

A Liga Portugal e a Marketeer, enquanto Media Partner, juntaram-se para reconhecer as melhores campanhas, acções ou conteúdos promocionais desenvolvidos pelas Sociedades Desportivas do Futebol Profisisional. O Prémio Marketing & Comunicação visa ser abrangente, considerando projectos de promoção de jogos mas também trabalhos de angariação de público para os estádios, promoção da competição e do fair-play ou eventos que destaquem os jogadores.

Os vários trabalhos serão avaliados por um júri constituído pela Liga Portugal, alunos da pós-graduação no Futebol Profissional e pela Marketeer. São estes os responsáveis por eleger as melhores campanhas do mês, criando primeiro uma selecção de três acções. A partir daqui, é premiada a melhor.

A selecção das campanhas ou acções irá respeitar quatro critérios, designadamente: criatividade (30%), alcance (30%), inovação (25%) e meios (15%).

Tiago Madureira, director executivo de Conteúdos e Media da Liga Portugal, considera que «esta é uma parceria importante para as duas instituições». No caso da Liga Portugal, adianta, permite «promover e enaltecer o excelente trabalho que as Sociedades Desportivas realizam, em áreas distintas».

«Potenciar o talento nunca deixou de ser um dos nossos principais objectivos, mas a Liga Portugal é uma marca forte, em constante crescimento e, por isso, é natural esta associação à Marketeer, que nos permite, e aos nossos clubes, explorar outras áreas de actuação», explica ainda Tiago Madureira.

Artigos relacionados