Vinhos Aveleda ganham nova cara
“Pequeno detalhes. grandes vinhos” é o mote da mais recente campanha de comunicação da Aveleda, desenvolvida para dar a conhecer a reformulação da gama. No ano em que celebra o seu 150.º aniversário, a produtora com sede em Penafiel deu a volta ao portefólio de vinhos, criando novos rótulos e embalagens para referências que já tinha e apresentando novas opções.
Os produtos mais conhecidos da marca, como o Quinta da Aveleda, o Loureiro, o Alvarinho e o Vinho Verde estão de cara lavada. O Quinta da Aveleda passa a chamar-se Loureiro e o Alvarinho e o Vinho Verdem assumem a designação Fonte. Já no que a novas referências diz respeito, chegam agora às prateleiras Parcela do Convento, Parcela do Roseiral, Solos de Xisto e Solos de Granito.
O trabalho de packaging e a criação da campanha de lançamento é assinado pela agência Razão, que procurou “manter a essência da marca, estruturando simultaneamente a comunicação da gama e a percepção de valor”. A agência do Porto dedicou mais de um ano de estudo para desenhar esta mudança, de modo a que o consumidor não perdesse a identificação do produto.
A campanha que divulga as novidades está presente em mupis, imprensa, ponto de venda e plataformas digitais. Serve também para iniciar as celebrações dos 150 anos da Aveleda.