Videochamadas via WhatsApp passam a poder ter até oito pessoas

O WhastsApp decidiu aumentar o número máximo de pessoas que pode participar numa videochamada. Com a crescente utilização desta ferramenta, a aplicação de conversação detida pelo Facebook alarga o limite para um total de oito pessoas em simultâneo. Para já, a novidade está disponível apenas para equipamentos iOS, mas deverá chegar em breve uma actualização para Android.

Até agora, apenas quatro pessoas podiam fazer parte de uma videochamada no WhatsApp – que, de acordo com a plataforma, é totalmente segura uma vez que recorre a encriptação end-to-end. Para iniciar uma videochamada, basta clicar no ícone da câmara a partir de uma conversa de grupo já existente ou adicionar pessoas manualmente após o início de uma chamada com apenas dois intervenientes.

O The Verge lembra, ainda assim, que a novidade do WhatsApp poderá não ser suficiente para concorrer com outras aplicações. A Houseparty, por exemplo, também tem um limite de oito pessoas mas disponibiliza jogos e outras formas de entretenimento. Já o Google Duo aceita até 12 pessoas, o FaceTime aponta para 32 e o novo Messenger Rooms para 50. O Zoom, que ganhou popularidade com a quarentena, coloca o travão apenas nas 100 pessoas.

Propagação de mensagens virais cai 70%

No início deste mês, o WhatsApp anunciou que iria estabelecer limites à partilha de mensagens virais, ou seja, que tenham sido identificadas como “muito reencaminhadas”. O objectivo era evitar a propagação de mensagens falsas e cuja origem fosse difícil de identificar devido à quantidade de vezes que já tinham sido passadas.

Agora, a aplicação anuncia que as novas regras permitiram reduzir em 70% a difusão de mensagens virais, a nível global. Em declarações ao TechCrunch, porta-voz do WhatsApp sublinha que a mudança está a ajudar a tornar o WhatsApp um espaço para conversas pessoais e privadas.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...