Já conhece o novo rival do Zoom? Facebook lança app de videochamadas

Há uma plataforma que permite criar conversas por vídeo com diferentes grupos de pessoas e partilhar o acesso a essas mesmas conversas através de um link, que funciona como convite para a sessão. Soa familiar? Para quem se tornou utilizador do Zoom por força da quarentena, estas poderão ser características já conhecidas. No entanto, correspondem também à descrição de uma das mais recentes novidades do Facebook.

A empresa liderada por Mark Zuckerberg apresenta, agora, Messenger Rooms. Uma versão do Messenger dedicada a videochamadas e que pode ser utilizada via Facebook, Instagram, WhatsApp, Portal ou através de um link partilhado. Isto significa que qualquer pessoa pode entrar na conversa, mesmo que não tenha conta no Facebook.

O Messenger Rooms tem espaço para até 50 participantes em simultâneo e, ao contrário de outras plataformas semelhantes, não apresenta nenhum limite de tempo. Em comunicado,o Facebook sugere a utilização da novidade para festas, clubes de leitura ou, simplesmente, reuniões com amigos.

O Facebook esclarece ainda que não é preciso marcar hora ou fazer qualquer tipo de combinação para a videochamada ter início. As “salas” – que correspondem a conversas – são criadas e mantêm-se activas enquanto os utilizadores quiserem. Basta passar por lá para ver se alguém está disponível para conversar.

Quando se cria uma nova sala, é possível escolher quem a pode ver e quem se pode juntar. A qualquer momento, é possível remover utilizadores e bloquear a sala – uma funcionalidade que faz lembrar a aplicação Houseparty.

Encontros online… no Facebook

Messenger Rooms não é a única novidade do Facebook por estes dias. A rede social quer também ajudar os seus utilizadores a manter o romance vivo durante a quarentena. Nesse sentido, desenvolveu a opção Facebook Dating, que permite convidar pessoas para um encontro virtual.

Assim que o convite é aceite, é criada uma conversa de vídeo no Messenger para que os dois intervenientes se possam conhecer melhor. Segundo o Facebook, esta ferramenta será disponibilizada ao longo dos próximos meses.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...