Vendas de e-Commerce na Europa Ocidental vão valer 14,8% do total em 2022

As vendas realizadas a partir de plataformas de comércio electrónico, na Europa Ocidental, bateram as expectativas e deverão manter a tendência ascendente. Previsões da empresa de estudos de mercado eMarketer sugerem que as vendas via e-Commerce irão representar 14,8% do total das vendas de retalho até ao final do próximo ano, chegando aos 660 mil milhões de dólares.

Neste momento, as vendas online nesta região respodem por 14,4% do total de vendas, verificando-se um salto de 11,3% em relação ao ano passado.

Até 2025, os números deverão continuar a subir, atingindo quase 759 mil milhões de dólares por essa altura. Também no prazo de quatro anos, as vendas de e-Commerce deverão representar 15,9% do total na Europa Ocidental.

Para esta previsão, incluem-se produtos ou serviços encomendados através da internet, independentemente do método de pagamento. Por outro lado, ficam de fora bilhetes para eventos ou viagens, pagamentos de facturas como água ou electricidade, impostos e transferências bancárias, serviços alimentares e apostas.

Artigos relacionados