Vê Comida Em Todo Lado? Relaxe, Não Está A Ficar Louco

Texto de Roberto Gomes, CEO da Brinfer & WeCanFly

As redes sociais estão a ser dominadas por uma nova tendência que pode ser um desafio para quem tem um paladar mais sensível: o Marketing Sensorial.

O Marketing Sensorial é uma estratégia que procura estimular os sentidos do consumidor – visão, olfato, paladar, tato e audição – para criar conexões emocionais mais profundas com os produtos ou serviços.

O objetivo é simples: fazer com que os consumidores associem experiências sensoriais positivas às marcas, aumentando o seu desejo de compra e fidelidade.

Marcas como a Rhode, da influenciadora Hailey Bieber, utiliza as redes sociais para transmitir, de forma eficaz, o aroma dos seus batons. A luxuosa Prada traduz o seu posicionamento exclusivo e sofisticado numa simples mesa de pequeno-almoço, e a Glossier transporta-nos, através do ecrã do telemóvel, para o espírito natalício onde quase sentimos o cheiro a bolachas de gengibre.

Para se implementar uma estratégia de Marketing Sensorial impactante nas redes sociais, é essencial que cada marca conheça bem o seu público-alvo, que mantenha uma linha de comunicação coesa com a sua identidade e que não tenha medo de arriscar.

O paladar é o sentido do momento, e da cosmética à moda de luxo, não faltam bons e deliciosos exemplos.

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