Vai perder O Jantar do Ano?

O Jantar do Ano está de regresso ao Convento do Beato no próximo dia 12 de Novembro. Depois da primeira edição que se realizou em 2015, a Let’s Help e a Adega Mayor voltam a juntar Justa Nobre, Vítor Sobral, Kiko e Luís Barradas que apresentarão as suas criações.

Os pratos propostos foram ontem aprovados pelos embaixadores oficiais do evento – Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho – e por alguns convidados onde se destacam Ricardo Araújo Pereira (que fora a única cobaia dos pratos do evento em 2015), Fernando Alvim e Ricardo Carriço.

«O Jantar do Ano é o resultado de uma parceria de sucesso com a Adega Mayor e promete voltar a ser um evento memorável com uma vasta oferta gastronómica e de entretenimento», referiu Francisco Mello e Castro, CEO da Let’s Help. Este ano o evento conta com mais quatro patrocinadores oficiais: Oliveira da Serra, Sagres Bohemia, PT Empresas e Jaguar.

Rita Nabeiro, directora-geral da Adega Mayor, confessou perante os presentes no almoço de prova de O Jantar do Ano, que «é bom quando sonhamos algo que começa pequeno, mas quando o partilhamos é ampliado. Mais do que fazer um evento é a nossa maneira de estar no dia-a-dia». E acrescenta: «Trata-se de um evento de qualidade, com quatro chefes que se mantêm do ano passado e com bons vinhos.»

No jantar de 12 de Novembro o chef Kiko irá confeccionar um ceviche de salmão da Noruega (Leroy), tapioca, espuma de iogurte fumado, caju e leite de tigre com maracujá, que será acompanhado do vinho Caiado Branco. O chef Luís Barradas servirá uma massa “rãmen” (Milaneza) de atum dos Açores, algas do Sado e muxama do Algarve, harmonizado com o Caiado Rosé. Por seu lado, e para ser degustado com o vinho Monte Mayor Branco, o chef Vítor Sobral apresentará lombo de bacalhau da Noruega (Terra do Bacalhau) com creme de mandioca, coco, dendém e tomate assado. Por último, a chef Justa Nobre surpreenderá os convivas com coxa de pato (Labeyrie) com redução de cerveja Bohemia, quinoa e vegetais, que acompanhará com o vinho Monte Mayor Reserva Tinto.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e restantes locais habituais com um valor entre 35 e 45 euros. A campanha de publicidade, com assinatura da Partners e produção da Garage, estará na rua ainda esta semana e tem como foco as paixões de cada um dos chefes: motas, livros, flores e corrida. A assessoria de comunicação é assegurada pela Guesswhat.

Texto de Maria João Lima

Os pratos apresentados pelos chefs:

 

Veja aqui a campanha:

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