Utiliza a cloud da Google? A tecnológica vai começar a cobrar

A Google está a pôr fim ou restringir as promoções que ofereciam aos utilizadores do Gmail espaço ilimitado na cloud – e através das quais conseguiu atrair milhões de pessoas. Segundo adianta a AdAge, a tecnológica já começou a abordar alguns utilizadores no sentido de promover uma nova subscrição paga de cloud, a Google One.

A mesma publicação indica que os utilizadores são confrontados com a possibilidade de perder todos os seus emails, fotografias ou documentos pessoais, caso não subscrevam a nova solução. O preço a pagar não é elevado mas juntando todos os utilizadores da Google poderá resultar numa receita extra de milhares de milhões de dólares.

Se 10% dos utilizadores do Gmail subscreverem o Google One, disponível por 1,99 dólares mensais, a Google poderá ganhar perto de 2,4 mil milhões de dólares num só ano.

Além de entrar em contacto com quem já é utilizador, a Google decidiu acabar com algumas promoções. Quem compra um computador Chromeboook, por exemplo, já não tem direito a 100GB de armazenamento como anteriormente.

O smartphoe Pixel, por seu turno, oferece armazenamento gratuito de imagens mas comprime os ficheiros, fazendo com que percam qualidade. Como resultado, mais de 11.500 pessoas assinaram, no espaço de uma semana, uma petição online a pedir o regresso das imagens com qualidade. Evgeny Rezunenko, o responsável pela petição, descreve as acções da Google como hipócritas e gananciosas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito