Up2You Challenge desafia universitários
A Bolsa de Valores Sociais (BVS) criou, em conjunto com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), o desafio Up2You Challenge. Trata-se de uma iniciativa que atribui €500 aos jovens universitários mais criativos e desafia-os a multiplicar esse valor, no espaço de um mês, em prol de uma instituição social. Para participarem os jovens têm de formar equipas de quatro estudantes e adquirir um kit na CGD com quatro fitas. O valor desta aquisição (4 euros) que reverte na totalidade a favor dos projectos sociais cotados na BVS.
A candidatura estará concluída quando a equipa submeter à votação, através do Facebook, o texto, imagem, vídeo ou música, nos quais deverá explicar a sua proposta para multiplicar o montante recebido. O concurso terá como júri os utilizadores do Facebook que vão eleger os futuros empreendedores sociais.
A equipa que maior valor conseguir angariar, será premiada com uma viagem a Barcelona. Celso Grecco, presidente da BVS, acredita que “existe uma geração criativa, empreendedora, arrojada e talentosa em Portugal. Uma geração que num momento de crise de confiança como a que o país actualmente vive, se une à BVS para se tornar parte da solução – e não do problema”.
Ana Rita Clara, Dália Madruga, Nilton, Miguel Ângelo, José Manuel Bicho (ex-Fingertips) foram algumas das personalidades que quiseram estar presentes no evento de lanaçmento desta iniciativa que teve lugar no Urban Beach, em Lisboa, e contou com a atuação ao vivo da banda Amor Electro.