Universidade Europeia Online: uma nova forma de aprender

MARKETEER CONTENTS

A Universidade Europeia lançou recentemente uma Faculdade totalmente online, reforçando o seu posicionamento vanguardista, irreverente e inovador que, com o rigor e excelência por que é reconhecida, aposta numa nova forma de aprender, pensada para todos aqueles que procuram adquirir novas competências, mas que não encontram resposta no sistema de ensino tradicional.

Com um modelo pedagógico desenvolvido especificamente a pensar no estudante online, a Universidade Europeia Online permite a inteira gestão do tempo, pautada por um maior equilíbrio entre a vida pessoal, académica e profissional.

Este novo modelo de ensino mais flexível constitui um modelo alternativo e eficaz para a qualificação superior de estudantes fora da idade de referência (adultos e jovens adultos). Um target etário que o ensino presencial tem vindo a ter dificuldade em atrair e que procura, cada vez mais, uma qualificação em ambiente de trabalho e em estreita colaboração com os empregadores, ao seu ritmo.

«A promoção desta nova forma de ensino superior de elevada qualidade, fundamentalmente em língua portuguesa para todo o mundo, tendo como pressuposto a formação ao longo da vida, é o principal desígnio da Universidade Europeia Online», revela Hugo Faria, director de Online.

A proposta da instituição tem por base um ensino que olha, por isso, para os novos desafios trazidos pela evolução das profissões. «Foi, portanto, com naturalidade que se iniciou este caminho, com uma oferta formativa essencialmente centrada na formação executiva», revela o mesmo responsável, que adiantou, no entanto, que a evolução para ciclos de estudo conferentes de grau (licenciaturas e mestrados) e novas áreas de conhecimento está já a ser trabalhada para 2022.

Atualmente, a oferta formativa engloba mais de duas dezenas de cursos, abarcando diversas áreas de especialização como Marketing e Comunicação, Gestão, Vendas, Recursos Humanos, Desporto, Saúde e Bem-Estar, Turismo, Ciências ou Tecnologia. Trata-se de Programas Educativos essencialmente pensados para quem procura progredir na carreira ou adquirir conhecimentos em novas áreas.

«O reforço da oferta formativa da Universidade Europeia Online, o investimento e a dedicação atribuídos a este projecto procuram dar aos nossos estudantes uma formação de prestígio, em áreas distintas, e com os benefícios do ensino a distância. Pretendemos, assim, garantir que o investimento na formação está alinhado com os ritmos de vida pessoal e profissional de cada um, garantindo o sucesso em todas as vertentes», conclui Hugo Faria.

Para permitir a plenitude da implementação do modelo pedagógico, a Universidade Europeia Online investiu fortemente nesta nova forma de ensino. Entre os diversos investimentos e reforços de estrutura destaca-se a criação de um Laboratório de Educação Digital, no qual são planeados, desenhados e produzidos todos os conteúdos educativos digitais formativos que serão utilizados nos diversos programas.

Um dos seus principais focos de actuação é apoiar e potenciar o trabalho dos autores e do corpo docente, visando, deste modo, atingir a diferenciação e melhoria da experiência de aprendizagem dos estudantes. Este é, no entanto, apenas um dos elementos que diferencia o ensino da Universidade Europeia Online. Outros factores como o processo de admissão totalmente digitalizado/virtual, um campus totalmente virtual, que inclui uma vasta biblioteca de recursos, ou um gestor académico que acompanha e assiste o estudante a cada passo são outros atributos.

Todos os recursos humanos, bem como conteúdos, ferramentas, recursos e serviços utilizados estão orientados para a realização de uma experiência personalizada por parte do estudante.

Atualmente, mais de 1.500 alunos já experienciaram esta metodologia de ensino reconhecida, inovadora e tecnologicamente avançada, através da Universidade Europeia Online.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...