Um milhão de portugueses compra snacks para cães e gatos

Ração (seca ou húmida) será o elemento principal da alimentação dos animais de estimação, mas os portugueses também se mostram ser adeptos de complementos. O estudo TGI da Marktest mostra que um milhão e 10 mil indivíduos referem ter comprado snacks para cães e/ou gatos nos últimos 12 meses.

Este número corresponde a 11,8% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos. É também o equivalente a quase metade (47,7%) dos responsáveis pelas compras dos lares onde existem cães e/ou gatos.

Segundo a Marktest, trata-se de um hábito que varia sobretudo por região. No Litoral Norte, por exemplo, apenas 33,4% dos responsáveis pelas compras coloca snacks para animais de estimação no carrinho. Por outro lado, Grande Lisboa apresenta quase o dobro da proporção: 74,4% destes indivíduos compra snacks.

Há ainda diferenças consoante a classe social, com 57,6% dos responsáveis pelas compras dos lares onde existem cães e/ou gatos e pertencentes às classes mais elevadas a referirem comprar estes produtos. Nas classes mais baixas, apenas 45% fá-lo.

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