UEFA lembra importância da Coca-Cola: “Não poderíamos organizar um torneio com tanto sucesso”
O momento em que Cristiano Ronaldo decide trocar as garrafas de Coca-Cola por água na conferência de imprensa que antecedeu a estreia da Selecção Nacional no Euro 2020 não passou despercebido à UEFA. Numa reacção a que o Tribuna Expresso teve acesso, a entidade responsável por organizar a competição lembra a importância de patrocinadores como a Coca-Cola para a realização do evento.
Segundo a UEFA, sem o apoio destas marcas não seria possível “organizar um torneio com tanto sucesso para jogadores e adeptos, nem investir no futuro do futebol a todos os níveis”. Na mesma reacção reportada pelo Tribuna Expresso, a UEFA sublinha ainda que a parceria com a Coca-Cola tem sido “essencial” e que a marca disponibiliza “aos jogadores e treinadores uma variedade de bebidas nas conferências de imprensa” – não só refrigerantes, mas também água.
A The Coca-Cola Company é parceira da UEFA desde 1988, somando uma “longa longa tradição de apoiar todos os desportos nos seus vários níveis”. Esta aposta tem permitido “investir no futebol a todos os níveis”.
Football star @Cristiano Ronaldo removed two bottles of tournament sponsors Coca-Cola as he entered a #EURO2020 news conference before encouraging people to drink water.
More videos like this here 👉 https://t.co/hhDQuQ1top pic.twitter.com/DqKZIsaHbW
— Sky News (@SkyNews) June 15, 2021
Além da UEFA também a internet não tardou a reagir ao momento insólito, que acabou por dar origem piadas e até memes. Páginas como “Insónias em Carvão” partilharam a sua interpretação do gesto de Cristiano Ronaldo e as publicações da Coca-Cola encheram-se de comentários dos consumidores.
E MAINADA, @Cristiano pic.twitter.com/fbEaxvYK8R
— Insónias em backup e ke (@DeInsonias) June 14, 2021