Treinar por 2,99 euros por semana? Sonae lança marca de ginásios low-cost

Element é o nome da nova marca de ginásios low-cost da Sonae Capital, lançada através da unidade de negócio SC Fitness. Com dois espaços já em funcionamento – no Parque das Nações, em Lisboa, e em Vila Nova de Gaia -, permite treinar por 2,99 euros por semana.

Segundo a empresa, o objectivo da nova insígnia é dar resposta às necessidades criadas pela crise sanitária, mas também ao desejo de flexibilidade demonstrado pelos portugueses. Além disso, não há fidelização associada aos novos ginásios.

«A prática desportiva é fundamental para a saúde e bem-estar das pessoas, ganhando uma especial importância na actual situação de pandemia. Por isso, decidimos continuar a revolucionar o mercado de fitness, desta vez através do lançamento dos ginásios Element», explica Bernardo Novo, CEO da SC Fitness.

O responsável garante que os ginásios Element são verdadeiramente low-cost, «permitindo que qualquer português possa praticar desporto e cuidar de si».

Os ginásios Element tiram partido da experiência da Sonae com a rede Solinca, mas apresenta um novo conceito, focado no treino em sala e com acesso automatizado. Ao todo, são oito as áreas disponíveis em cada espaço, estando garantidas máquinas de cardio e musculação, zonas de pesos licres, equipamento plate-loaded, zonas de treino funcional e outras para TRX.

A lista de comodidades inclui ainda balneários e acompanhamento técnico gratuito, serviço de personal trainel e acesso a ginásio online e aplicação móvel. O horário de funcionamento é das 7h às 23h durante a semana e das 9h às 18h aos fins-de-semana e feriados.

Além da modalidade de 2,99 euros semanais, sem limites de utilização, os ginásios Element propõe ainda uma opção de 4,99 euros por semana que permite aos clientes levar um amigo consigo para os treinos. Por 5,99 euros, os clientes têm acesso a todos os clubes, bem como ao ginásio online.

«Estamos a democratizar o acesso ao fitness em Portugal e a disponibilizar soluções de treino que respondem a todas e quaisquer necessidades», afirma Bernardo Novo. Um terceiro ginásio deverá abrir portas em Tercena, na Grande Lisboa, já no início de 2021.

Artigos relacionados