Too Good To Go lança primeira campanha em Portugal: “Leva a Comida a Sério”

A Too Good To Go é uma aplicação dedicada a promover o fim do desperdício alimentar, pelo que não será de estranhar que o mote da sua primeira campanha de comunicação em Portugal seja “Leva a Comida a Sério”. Com um tom bem-humorado e descontraído, o trabalho publicitário já pode ser encontrado em outdoors nas cidades de Lisboa e do Porto.

A campanha é assinada pela dupla criativa M&F e conta ainda com fotografia de Arlindo Camacho e realização de Gonçalo Sburgens, já que também foram desenvolvidos três filmes de 30 segundos para as redes sociais. “Filmes que nos contam o que está por detrás de cada momento descontraído e informal que deu origem a cada um dos retratos da campanha”, explica a Too Good To Go, que cria assim uma ligação entre o que os portugueses vêem na rua e as peças que encontram online.

A ideia central é promover o respeito pelos alimentos e salientar o bem-estar e o conforto que as refeições nos oferecem, até um simples lanche. “De que é que um bom português fala ao almoço? Do jantar”, brinca a Too Good To Go em comunicado.

Segundo o PERDA, os portugueses deitam para o lixo, todo os anos, um milhão de toneladas de alimentos, o que equivale a uma média de 132 quilos de comida por pessoa.

Artigos relacionados