Tinha um amigo imaginário em miúdo? Vá buscá-lo ao armário

Se a John Lewis pode criar um ser alienígena para a sua campanha de Natal, a McDonald’s também pode dar vida a um amigo imaginário – que parece um primo afastado de um dos protagonistas de “Monstros e Companhia”. O anúncio desenvolvido pela cadeia de restauração no Reino Unido para dar início à quadra festiva apela à recuperação da criança que todos temos dentro de nós.

Pelo quinto ano consecutivo, a McDonald’s recorre ao mote #ReindeerReady – algo como “prontos para as renas” – para apresentar a sua campanha de Natal no mercado britânico. Tal como em anos anteriores, a ideia é promover a magia característica da época, apontando, desta vez, aos adolescentes e jovens adultos.

O anúncio “Imaginary Iggy” conta com criatividade da Leo Burnett London e apresenta uma versão de “Time After Time”, de Cindy Lauper, como banda sonora. A canção está disponível para download, sendo que parte do valor da compra reverterá a favor de um parceiro solidário da McDonald’s.

«Em última instância, com qualquer trabalho que fazemos, mas especialmente no Natal, queremos emocionar as pessoas e fazê-las sentir algo. A música é massivamente importante para tudo aquilo que fazemos», explica Chaka Sobhani, Global Chief Creative Officer da Leo Burnett, em declarações ao site Campaign.

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