Tinder vai ter botão de pânico

O Tinder vai integrar o serviço de segurança Noonlight na sua aplicação. Isto significa que os utilizadores terão ao seu dispor uma espécie de botão de pânico para situações em que o controlo pareça fugir das mãos. Disponível somente nos Estados Unidos da América, a novidade permite também partilhar detalhes sobre próximos encontros (localização, por exemplo).

«O Noonlight age como um guarda-costas silencioso quando se está só ou num primeiro encontro com alguém», explica Brittany LeComte, co-fundadora e CCO do serviço. Através da integração no Tinder, adianta a mesma responsável, os utilizadores estarão mais seguros, uma vez que terão uma nova ferramenta para travar comportamento impróprios ou que os deixem desconfortáveis. Assim que o botão é accionado, os serviços de emergência são contactados.

Ainda com a segurança dos seus utilizadores em mente, o Tinder decidiu também incluir uma funcionalidade de verificação por foto. Este recurso compara uma foto tirada em tempo real com as fotos de perfil, verificando a sua autenticidade. Poderemos estar perante o fim dos perfis falsos e dos roubos de identidade.

Tal como acontece no Instagram, por exemplo, os perfis verificados terão uma marca azul para que possam ser facilmente identificados. Para já, a verificação de fotos está a ser testada junto de alguns grupos, mas deverá ser alargada à generalidade da aplicação ainda este ano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift