Tinder e outras apps de encontros oferecem benefícios a utilizadores vacinados
Aplicações de encontros como Tinder, Hinge ou Bumble fecharam uma parceria com o governo britânico no sentido de oferecer benefícios a quem já tiver sido vacinado contra a Covid-19. Trata-se de uma campanha de incentivo que visa encorajar a população mais jovem a tomar a vacina e a contribuir para a mitigação da pandemia.
Segundo avança a CNN, estas apps vão também oferecer aos seus utilizadores, no Reino Unido, a possibilidade de incluírem o “estado de vacinação” no seu perfil. Desta forma, poderão exibir com orgulho o facto de já terem recebido um dos fármacos disponíveis.
A iniciativa tem por base um inquérito realizado pela YouGov, segundo o qual quase dois terços dos adultos preferiria ter um encontro com uma pessoa vacinada/recusaria um encontro com alguém que ainda não foi vacinado.
Quanto aos benefícios, o Tinder irá disponibilizar um sticker “pro-vacina” e oferecerá um “Super Like” aos utilizadores que o activarem. O Bumble, por seu turno, vai atribuir descontos a clientes da versão gratuita para que possam experimentar funcionalidades premium.
«Uma parte importante de voltar ao normal é ajudar as pessoas a sentirem-se seguras quando se conhecem presencialmente», comenta Alexandre Lubot, CEO do Match Group, que detém grande parte das aplicações envolvidas na iniciativa. Segundo o responsável, um esforço mais unido a favor das vacinas permitirá que os utilizadores regressem aos encontros em carne e osso.