Tendências do Marketing Digital em 2023 – Saiba onde apostar

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As vendas de serviços e produtos online continuam a crescer. Por isso, se quer potenciar o seu negócio, conheça as principais tendências de marketing digital em 2023

Conheça as 7 maiores tendências de marketing digital em 2023

O marketing digital continua a evoluir, e existem áreas que vão crescer e ser aposta das empresas no próximo ano. Se quer adiantar-se à sua concorrência, conheça já as 7 principais tendências de marketing digital em 2023

Conhecer os clientes, a forma como usam os sites  para pesquisar produtos e conseguir uma interação positiva com eles são segredos desde sempre do marketing. E no online, há cada vez mais ferramentas que permitem otimizar o funil de vendas para aumentar os seus lucros. Agora vamos mostrar-lhe quais as principais tendências de marketing digital em 2023, para que saiba em que áreas deve apostar.

Conteúdo Interativo

Ser capaz de criar conteúdos interativos, como concursos e sorteios é uma forma de aumentar o compromisso dos clientes com as marcas e produtos. Um bom exemplo disso é a forma como todas as semanas em sites como o Melhores Cassinos Online lançam bónus para quem invista mais dinheiro ou escolha determinados jogos.

A interatividade faz com que os utilizadores passem mais tempo no seu site, sendo este o primeiro passo para que se tornem fãs ativos da sua marca. Além dos passatempos e ofertas, outra forma de criar conteúdo interativo é com a apresentação de questionários aos utilizadores, que é também uma excelente forma de recolher dados e feedback sobre o que pensam do seu site.

Respostas em tempo real

Um chatbot no site e uma gestão eficaz das redes sociais ajudam a manter a ligação com os clientes, que assim encontram mais facilmente ajuda para as suas questões. Esta está a tornar-se uma das maiores tendências do marketing digital em 2023 também pela melhoria dos sistemas de inteligência artificial, capazes de otimizar o contacto com os utilizadores.

Reviews e avaliações

Esta é uma questão com grande relevo no tráfego orgânico para o seu site, já que uma boa avaliação garante um posicionamento mais alto nos motores de busca. E isso significa um marketing mais eficaz, já que precisa de gastar menos dinheiro para angariar o mesmo número de clientes.

SEO especializado

Seja através do conteúdo ou da área técnica do SEO (por exemplo, na saúde e velocidade do seu site), o SEO é a melhor forma de baixar o orçamento para publicidades. Conseguir chamar os clientes para o seu site sem recorrer a anúncios permite alocar recursos financeiros a outras áreas. Como tal, entre as tendências do marketing digital em 2023 está a otimização para SEO, já que ela é a forma mais sustentada de aumentar a visibilidade das suas páginas e produtos.

Otimização das taxas de conversão

O recurso a empresas especializadas em conversão tem como objetivo conseguir mais vendas com o mesmo número de acessos ao site. Isso significa que as suas páginas e conteúdo são mais capazes de convencer os clientes a comprar os seus produtos, com benefícios nos gastos com publicidade.

Recolha de dados dos clientes

Conhecer os seus clientes é essencial para saber os seus gostos, personalidades e forma como usam o seu site. E isso transforma a recolha de dados numa das maiores tendências do marketing digital em 2023, já que permite criar conteúdos e produtos mais personalizados para aquilo que procuram. Se tiver oportunidade, recolha o máximo de informação possível sobre quem utiliza o seu site, porque conhecer as audiências é essencial para ter sucesso nas vendas online.

Pesquisas por voz e fotos

Encontrar novas formas de apresentar os produtos aos clientes, mais rápidas e simples, permite uma melhor experiência ao utilizador. Como tal, implementar softwares de reconhecimento de voz e de imagem dá aos clientes novas soluções para encontrarem os seus produtos. Cada vez mais completos e otimizados, estes programas de pesquisa prometem ser também uma das maiores tendências do marketing digital em 2023.

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