Tecnologia NFC chega à MB Way

Os utilizadores da aplicação MB Way com smartphones Android compatíveis podem, a partir de hoje, pagar as suas compras através da tecnologia NFC – Near Field Communication. Isto significa que basta encostar o telemóvel ao terminal de pagamento automático e inserir o pin MB Way na aplicação móvel para confirmar a operação.

Em comunicado, a SIBS avança que o lançamento da nova funcionalidade conta com o Centro Comercial Colombo como parceiro: a maioria dos comerciantes do centro permite, a partir de hoje, pagar com NFC MB Way, oferecendo descontos e prémios aos clientes. Para promover a iniciativa, foi lançada uma campanha em parceria com a JCDecaux Innovate, que inclui um telemóvel com seis metros de altura na praça de restauração do centro.

Além do Colombo, outras grandes cadeias e comerciantes contam desde já com a nova forma de pagamento. Até ao final do ano, a SIBS espera alargar progressivamente o sistema. Para 2018 fica prometida uma alternativa para os dispositivos móveis iOS.

«Agora, o MB Way cobre ainda melhor todas as formas de pagamento, acelerando o processo de compra e oferecendo uma melhor experiência aos utilizadores e comerciantes. Neste momento, disponibilizamos a tecnologia NFC para dispositivos Android; mas a SIBS já está a desenvolver uma solução para iOS para ser utilizada em Portugal», comenta Maria Antónia Saldanha, directora de Comunicação da SIBS.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...