Spotify regista o crescimento trimestral mais rápido de sempre

O número de utilizadores do Spotify nunca cresceu tão rápido como no primeiro trimestre deste ano. A plataforma de streaming de música alcançou um total de 286 milhões de utilizadores activos, entre Janeiro e Março, o que representa um aumento de 31% face ao mesmo período do ano passado.

O número de subscritores pagos também saltou 31% para 130 milhões, segundo revela o Spotify, acrescentando que o crescimento foi o mais rápido de sempre nas quatro regiões do planeta onde está presente.

“Apesar da incerteza global em torno do COVID-19 no primeiro trimestre, o nosso negócio atingiu ou excedeu as previsões para todas as métricas mais importantes”, indica a plataforma sueca num documento dirigido aos accionistas em que dá conta dos resultados trimestrais.

Para o segundo trimestre e restante 2020, o Spotify indica que a previsão inicial mantém-se intacta, com excepção da receita. Espera-se, agora, um abrandamento ao nível da publicidade e alterações significativas às taxas de câmbio que deverão impactar os resultados finais.

O Spotify fechou o primeiro trimestre do ano com 1,8 milhões de euros em rececita, mais 22% do que no mesmo período do ano passado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...