Spotify pondera lançar serviço só com podcasts

O crescimento dos podcasts não passou despercebido ao Spotify, que agora dá a entender que poderá lançar um serviço de subscrição inteiramente dedicado a este tipo de conteúdos. A nova plataforma ofereceria acesso a programas originais e a episódios exclusivos em troca de um pagamento mensal.

Andrew Wallenstein, presidente da Intelligence Platform da Variety, dá conta desta possibilidade na sua página do Twitter, onde partilha imagens de um inquérito levado a cabo pelo Spotify. As perguntas sugerem que a plataforma está a considerar um novo projecto, estando em cima da mesa quatro potenciais caminhos – com preços a variar entre os três e os oito dólares.

O plano mais barato incluíria acesso a conteúdos exclusivos, mas teria anúncios. As versões mais caras, por outro lado, já não apresentam publicidade. Em nenhum dos casos os subscritores têm acesso ao lado musical do Spotify.

Porta-voz do Spotify indica ao The Verge que um inquérito é apenas um inquérito que não deve ser visto como sinónimo de planos concretos para um novo produto. «No Spotify, realizamos regularmente um conjunto de inquéritos para melhorar a nossa experiência de utilizador», sublinha, acrescentando que alguns servem apenas como aprendizagens.

Embora não admita o lançamento de um novo produto, o facto de estar a questionar os seus utilizadores sobre um possível serviço dedicado apenas a podcasts revela pelo menos que o Spotify está atento e a considerar a opção.

Artigos relacionados