Spotify muda e fica mais parecido a uma rede social

Há mais uma aplicação que se deixou tentar pelos encantos do TikTok. Trata-se do Spotify que, na maior actualização da última década, revela, entre outros, um feed vertical semelhante ao da rede social chinesa pelo qual se pode fazer scroll.

A par desta novidade, o streamer revela ainda a chegada do Smart Shuffle para a recomendação de playlists e uma funcionalidade de play automático para podcasts. Como será de esperar, nem todas as novas apostas estarão disponíveis para o plano gratuito, como é o caso do shuffle inteligente, que só poderá ser utilizado no modo premium.

De acordo com o Spotify, as mudanças chegam para fazer com que a interface se torne mais interactiva, mas pode ser também uma aposta a longo prazo que permite um maior investimento em publicidade, à semelhança do que o Instagram fez com a introdução dos Reels.

As actualizações estão a chegar espaçadamente às diferentes partes do mundo, sendo que em Portugal ainda não fará parte do leque de países a receber estas funcionalidades. Nos EUA e no Canadá, por exemplo, os utilizadores premium terão direito a um DJ criado por inteligência artificial que anuncia as músicas que tocarão a seguir.

Artigos relacionados