Spotify cria Instagram dedicado a Portugal e prepara marketplace para anunciantes
Os portugueses estão na mira do Spotify. O serviço de streaming de música anunciou a adaptação da plataforma para português de Portugal e, ainda, a criação de uma página oficial no Instagram inteiramente dedicada ao mercado nacional.
Isto significa que os utilizadores do Spotify têm um novo canal para acompanhar as novidades do serviço e interagir com o mesmo, através de comentários ou tags, por exemplo. Neste momento, o perfil já conta com publicações sobre novas playlists e sobre a diversidade dos estilos e gostos musicais de cada região.
As novidades foram anunciadas no âmbito do “Spotify Stream On”, evento virtual que decorreu ontem e que serviu também para apresentar novas ferramentas e recursos para criadores, incluindo parcerias com a Anchor e o WordPress para ajudar os autores de podcasts a gerar receitas.
Daniel Ek, Fundador e CEO da Spotify, avançou também que o Spotify vai ser lançado em 85 novos mercados e em 36 línguas. Além disso, subscritores premium em geografias seleccionadas terão a possibilidade de actualizar a sua conta para o Spotify HiFi ainda este ano e, assim, tirar partido de melhor qualidade de som.
Quanto aos anunciantes, há um novo marketplace publicitário no horizonte. Chama-se Spotify Audience Network e é descrito como o primeiro marketplace dedicado a publicidade áudio através do qual marcas de todos os tamanhos podem construir relações com quem ouve os conteúdos do Spotify.
Esta nova rede ainda está em desenvolvimento e, segundo o Spotify, serão desvendados mais pormenores ao longo dos próximos meses.