sport tv celebra 25 anos de inovação e emoção

A sport tv entrou no panorama televisivo há 25 anos e revolucionou a forma como os portugueses passaram a viver o desporto. Nesta data especial, a estação televisiva preparou um rebranding da marca e reafirma o seu compromisso com a qualidade, a inovação e a paixão pelo desporto.

«Ser Premium», foi assim que fonte oficial da sport tv começou por se referir ao compromisso do canal com as pessoas. Mais do que um título, é um pacto de excelência que a estação televisiva assumiu com o público desde o início. «Não é apenas um preciosismo. É um selo de qualidade, faz parte do ADN do canal neste quarto de século. É uma regra inegociável e um requisito imperial de todos os que representam esta marca, que é cada vez mais de todos os portugueses», afirma um porta-voz oficial da empresa.

Referência no desporto e na informação, a sport tv assume- se como uma estação televisiva independente, inovadora, criativa e pioneira, enraizando-se no coração dos portugueses de norte a sul, nas ilhas e além-fronteiras.

Com mais assinantes do que nunca, a estação televisiva oferece uma experiência definitiva do futebol português, bem como emocionantes eventos desportivos internacionais. «Foi este ADN Premium que trouxe o maior número de assinantes do canal nos últimos cinco anos. Estes assinantes procuram entrar na casa do futebol português e desfrutar de quase 600 jogos das divisões profissionais a nível nacional. É o motor de uma máquina bem oleada que pretende despertar sorrisos a uma nação apaixonada por futebol», salienta.

UMA HISTÓRIA DE INOVAÇÃO

A sport tv assume-se como uma estação televisiva que está na vanguarda do sector e procura oferecer um serviço premium e de excelência aos assinantes. E foi precisamente por pensar nos subscritores que foi criado o “Herói do Público” da Liga Portuguesa. Para o efeito, e apenas à distância de um clique na aplicação do canal, os portugueses têm a possibilidade de escolher aquele que, para eles, foi o melhor jogador em campo. «Já podem escolher o melhor jogador em campo. O seu herói. O herói do público. São os portugueses que escolhem, porque o futebol é deles e para eles», sustenta.

Além disso, a sport tv lembra também que esta estação de televisão foi pioneira em vários momentos do futebol internacional, como na transmissão em Portugal dos jogos da liga da Arábia Saudita, onde actuam estrelas como o português Cristiano Ronaldo.

«Fomos pioneiros. Estamos presentes em todos os jogos da Selecção Nacional. Marcamos presença em todas as competições, até no Catar, onde não ficou nada por contar. Não ficou nada por mostrar. Ou na Nova Zelândia, no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, onde estivemos de braço dado com uma Selecção que apaixonou os portugueses. Somos a casa do futebol», afirma um representante da estação televisiva de desporto.

Contudo, importa realçar que o compromisso da sport tv com o desporto abrange outras modalidades além do futebol. Inclui modalidades como o râguebi, ténis, surf e até mesmo a Fórmula 1 e o Moto GP, sendo que, agora, também conta com a adrenalina das corridas NASCAR.

A data de aniversário da estação televisiva de desporto não trouxe apenas mais conteúdos, mas também uma nova imagem da marca. «Queríamos uma nova imagem. Mais moderna. Mais colorida. Mais sonhadora. Mais próxima. São 25 anos de experiência, mas temos tanto ainda por viver. E para oferecer», refere fonte oficial da empresa.

UMA MARCA DE TODOS

Apesar dos desafios destes 25 anos, incluindo a pirataria, a sport tv pretende continuar a crescer, aproximando-se ainda mais dos portugueses.

A curva de crescimento de subscritores dos canais sport tv atingiu o seu auge, com um recorde de assinantes nos últimos cinco anos.

Ainda assim, existem alguns desafios que tendem a perdurar ao longo destes 25 anos, como a «batalha contra a pirataria ». Sobre este assunto, a estação de televisão reitera que vai continuar na linha da frente e promete continuar a lutar por uma experiência autêntica e legítima.

De norte a sul de Portugal, a sport tv reúne esforços para ser conhecida como a «marca de todos os portugueses». Assente numa abordagem inclusiva, a empresa está a realizar o maior “roadshow” de sempre no futebol nacional e conta com a parceria de todos os clubes da Liga Portugal Betclic e Liga Portugal Sabseg. Através desta parceria, foi possível criar uma “fan zone”, que já chegou a mais de 90 mil adeptos apaixonados pela modalidade.

A «casa do desporto», como a empresa gosta de ser apelidada, não é apenas pioneira no relvado, na estrada ou nos pavilhões. A inovação também chegou às plataformas digitais, com a Associação da Economia Digital Portugal (ACEPI) a reconhecer a sport tv como o melhor projecto digital de media e entretenimento. Além disso, também recebeu inúmeras distinções, com destaque para o segundo lugar na categoria “Best User Experience” nos prémios SportsPro OTT 2022.

«A CASA DO DESPORTO»

Esta celebração dos 25 anos da sport tv destaca uma história de sucesso e inovação, ao mesmo tempo em que a marca olha para o futuro com entusiasmo e paixão pelo desporto. A estação televisiva permanece comprometida em oferecer aos portugueses a melhor experiência, garantindo que cada momento de emoção esteja ao alcance de todos, tornando-se verdadeiramente «a casa do desporto».

Com um quarto de século de história, «parece que foi ontem que revolucionámos a forma de ver e viver o desporto em Portugal. Sorrimos a pensar no ontem, mas piscamos o olho a um futuro que também nos pertence. Fomos o passado, com orgulho. Somos o presente, com responsabilidade. E seremos o futuro, com ambição. E somos tudo isso com uma nova imagem. Um rebranding desejado e preparado que nos transporta para as curvas da Fórmula 1, para a velocidade do Moto GP e nos faz vibrar com o melhor do nosso futebol», defende um porta-voz da sport tv.

O segredo para o sucesso do canal continua a residir na oferta de conteúdos de qualidade, que continua a ser o principal motivo das audiências. Desde programas de desporto e entretenimento às transmissões envolventes dos jogos, a estação de desporto oferece conteúdos para todas as idades, mantendo- se uma marca jovem, dinâmica e moderna.

«Somos competitivos. Queremos sempre mais e melhor. Procuramos criar programas de excelência, rigorosos e apelativos para todos os portugueses. São 25 anos, mas a casa do desporto continua moderna e ambiciosa. Continuamos a olhar para a componente virtual, piscando o olho às redes sociais, conversando com os utilizadores da aplicação e estando atentos aos temas mais importantes do desporto», adianta fonte da sport tv.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Aniversário das Marcas”, publicado na edição de Outubro (n.º 327) da Marketeer.

Artigos relacionados