Somersby entra no segmento das hard seltzers
As hard seltzer começam a ganhar cada vez mais dimensão em Portugal, havendo várias marcas a apostar neste tipo de produto. Agora é a vez da Somersby, que anunciou um novo produto para este segmento.
A Somersby Hard Seltzer surge em dois sabores: Lima e Manga & Maracujá, estando disponível nos híper e supermercados do País. A nova Somersby Hard Seltzer tem menos de 99kcal e menos de 2 gramas de açúcar por lata (330cl), uma opção que pretende ir ao encontro das necessidades menos calóricas dos consumidores.
A entrada da Somersby Hard Seltzer no mercado português, pela mão do Super Bock Group, acontece após o lançamento noutros países, como Singapura, Dinamarca, Bélgica, Holanda e República Checa.
«O lançamento de Somersby Hard Seltzer marca a entrada da empresa numa nova categoria de bebidas alcoólicas, sob a chancela de uma marca que é bem conhecida e da confiança do consumidor português. Somersby é uma referência nos momentos de lazer e descontracção e esta extensão de gama vem criar uma alternativa a consumidores que procuram um perfil de produto diferente da oferta habitual. Esta nova proposta reforça também a preocupação ambiental da empresa já que este formato, em lata, é totalmente reciclável», afirma Vasco Ribeiro, manager Outras Categorias e Mercados globais do Super Bock Group, explicando que a ambição da marca passa por desenvolver este segmento à semelhança do que fez em 2011, quando a marca afirma ter criado a categoria das sidras no mercado português.
Com esta novidade, o Super Bock Group passa a contar com um produto neste segmento, à semelhança do que a Central de Cervejas fez com o lançamento da Pure Piraña. Também a José Maria da Fonseca entrou nesta categoria com a Selza e destaque também para a Phunk, a primeira marca portuguesa de hard seltzers.