Central de Cervejas entra no mercado das hard seltzers com Pure Piraña
Portugal prepara-se para receber uma nova marca de hard seltzer, água gaseificada aromatizada com baixo teor alcoólico e poucas calorias. A Sociedade Central de Cervejas (SCC) anuncia hoje que irá lançar a Pure Piraña no mercado nacional já este mês, depois de a insígnia ter chegado a países como o México e Nova Zelândia pelas mãos do Grupo Heineken.
Portugal e Áustria são os primeiros destinos europeus a receber a Pure Piraña, juntando-se mais tarde Irlanda, Holanda, Espanha e Reino Unido. Disponível em latas de 330ml, esta hard seltzer tem 92 calorias e dois gramas de açúcar por unidade. Segundo a SCC, é feita com aromas naturais de frutas, tem 4,5% de álcool e chega com dois sabores: limão e frutos vermelhos.
Pure Piraña surge para dar resposta a uma nova tendência a nível mundial e à procura por opções de consumo mais saudáveis. «A procura dos consumidores por opções de bebidas alcoólicas naturais, frutadas, mas não doces, está a aumentar. Por isso, estamos entusiasmados por partilharmos com os consumidores um produto novo e refrescante, que se adapta às suas escolhas de estilo de vida», afirma Maria Oliveira, directora de Marketing da SCC.
Na Nova Zelândia, um dos primeiros mercados onde a marca foi lançada, a categoria de hard seltzer já representa 0,6% do valor da categoria de cerveja. Além disso, em cinco meses, a Pure Piraña alcançou 60% de quota de mercado.
Pure Piraña vai estar disponível, inicialmente, em algumas lojas da grande distribuição, mas o plano passa por chegar a todos os canais ainda antes do Verão.