Phunk, a primeira marca de hard seltzers portuguesa

Junta água com álcool e aromas, garante um nível calórico mais baixo que a maioria das bebidas alcoólicas e chega numa lata sustentável. A Phunk, a primeira marca de hard seltzers portuguesa, promete que veio para ficar.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Diz que é uma aposta para o futuro e que o conceito de mix de água com álcool – hard seltzer – é um conceito que vai ficar. Duarte Froes, o fundador da Phunk, teve o primeiro contacto com este tipo de bebida quando foi estudar Direito para Cornell, nos EUA, em 2017. Mais tarde, regressaria várias vezes a Nova Iorque e sempre que o fez foi constatando que o número de marcas de hard seltzers estava em crescimento. «Porque é um novo produto com características que os consumidores estão à procura, que acredito que os portugueses também querem e não há mais nenhum produto no mercado que as ofereça. Ao ser feita maioritariamente à base de água, tem menos calorias que todas as outras bebidas com álcool», enumera, referindo ser este um produto mais direccionado para os Millennials e a Geração Z, preocupada com o corpo e o bem-estar.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Março de 2021 da revista Marketeer.

Artigos relacionados