Snapchat lança Snapcodes para marcas

Os Snapcodes, códigos do Snapchat semelhantes a códigos QR, estão a ser estendidos a websites. Desta forma, qualquer marca ou negócio que tenha um site da Internet pode criar o seu próprio código individual no Snapchat.

A novidade chega com a nova actualização da rede social para iOS e Android, de acordo com o TechCrunch. Ao apontar a câmara do Snapchat para o Snapcode, o website em questão abre dentro da aplicação.

Até aqui, os Snapcodes eram utilizados apenas para identificar perfis de utilizadores. Desta forma, era mais fácil adicionar pessoas no Snapchat: bastava tirar uma foto ao seu código.

Segundo a mesma publicação, o alargamento da utilização dos Snapcodes poderá “criar um meio poderoso para os negócios e outros sites se promoverem com símbolos fotografáveis em vez de apenas um URL”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber