SIC K produz programa nos EUA

sic kA SIC K ganhou um concurso internacional promovido pelo Departamento de Estado Norte Americano para produzir uma série de programas sobre educação nos EUA. O projecto consistia em produzir programas sobre o sistema educativo dos EUA, destacando as diferenças e os pontos convergentes em relação ao sistema português.

A proposta da SIC K, enviada a convite da Embaixada dos EUA em Portugal, foi seleccionada de entre mais de 50 candidaturas apresentadas por estações de televisão de todo o Mundo para participar no programa TV Co-Operative (TV CO-OP).

A série documental “L.i.t.U. – Learning in the USA: Aprender nos Estados Unidos” será emitida na SIC K em Junho. Trata-se da primeira série documental original SIC K e foi integralmente filmada nos Estados Unidos da América. É composta por um total de cinco episódios, que retratam o dia-a-dia de estudantes norte-americanos com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, em locais como Long Island, Nova Iorque, Chicago ou New Bedford, onde a SIC K esteve com a comunidade portuguesa. Segundo explica a SIC em comunicado, “são histórias de pessoas, escolas, ambientes e espaços, estados de espírito e motivações, e também de empreendedorismo”.

Com a realização destes programas “a SIC K pretende levar o aluno em Portugal a comparar, pensar e refletir, de modo a extrair ideias do sistema americano com o objectivo de ser ele próprio agente de mudança no meio escolar onde está inserido”, lê-se ainda.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir