Este projecto português diz “f*ck you” aos misóginos na publicidade

Chama-se The F Side e é uma plataforma criada por três directoras criativas na área da publicidade com o objectivo de divulgar o trabalho de mulheres do sector. Contudo, o propósito do projecto cresceu e transformou-se num local para receber denúncias de assédio moral, sexual e bullying.

Durante o primeiro mês em que começaram a receber os relatos e as histórias através do endereço thefsideportugal@gmail.com, chegaram à inbox 30 denúncias, revela o Expresso. A ideia surgiu depois de um caso recente de assédio sexual que envolveu um director criativo de uma agência.

“Tive um Director Criativo que, ‘na brincadeira’, me perguntava se ‘me tinha safado no fim-de-semana’, se ‘andava a ter relações sexuais com alguém ultimamente’ e ‘se fazia o colega X ou Y’. Também gostava de falar da nossa aparência com comentários edgy. Sempre revestido de ‘humor’, mas sempre inapropriados e desagradáveis. Obviamente, não perguntava isto aos meus colegas homens”, lê-se num dos relatos partilhados na página de Instagram.

Quem pretender pode enviar a sua experiência ou de alguém próximo para o e-mail da plataforma e também partilhar o seu currículo como forma de alcançar mais pessoas na área da publicidade.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por The F Side (@thefside)

Artigos relacionados