Selina Ericeira convida a reflectir sobre fast fashion

Documentários, palestras, workshops e um showroom inteiramente dedicado ao tema da sustentabilidade fazem parta da programação de actividades do Ericeira Fast Fashion Awareness Weekend. Nos próximos dias 7, 8 e 9 de Fevereiro, o Selina Ericeira irá receber um evento de consciencialização que promove uma reflexão sobre a fast fashion e o respectivo impacto no mundo – tanto a nível ambiental como social.

De acesso gratuito, o evento contará com a presença de várias marcas portuguesas que se apresentam como alternativa à moda de consumo rápido. Conscious Swimwear, Cuscuz Design, Futah, ISTO, NAZ, Insane in the Rain, Sir Tiles e SlowCloset são algumas das insignias com presença confirmada.

A diversidade da programação – que permite ir às compras, mas também aprender – convida os visitantes a conhecer novas marcas, os seus métodos de produção, dificuldades e compromissos com o meio-ambiente.

Para matar a fome, haverá um menu que reinventa receitas internacionais a partir de produtos locais. O Selina Ericeira sugere que os visitantes reservem a sua refeição com um dia de antecedência de modo a evitar desperdício.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...