Seat fecha parceria tecnológica com a Telefónica

A Telefónica é a mais recente fornecedora estratégica de tecnologias de informação da Seat, fruto de um acordo firmado entre as duas empresas. A aliança tem como missão potenciar a digitalização na indústria automóvel e transformar a Seat numa marca de referência no que diz respeito a mobilidade conectada.

Partilha de insights tendo em vista o desenvolvimento de soluções de mobilidade nas cidades e centros urbanos é um dos eixos da parceria, que inclui ainda testes a novas tecnologias para a rede 5G em Espanha. Os testes incidirão especialmente na utilização do ecossistema do automóvel conectado e autónomo.

O terceiro eixo é o desenvolvimento de projectos de transformação digital no decurso do progresso de fabrico de automóveis. A aliança foi assinada por Luca de Meo, presidente da Seat, e Luís Miguel Gilpérez, presidente da Telefónica Espanha.

«Contar com a Telefónica como sócio estratégico permite-nos dar um grande passo em frente na nossa aposta em oferecermos soluções de mobilidade que facilitem a vida do condutor ao volante dos nossos veículos», comenta Luca de Meo.

Por seu turno, Luís Miguel Gilpérez afirma que «não há dúvida de que as novas tecnologias irão provocar uma autêntica revolução no sector automóvel» e que a Telefónica quer ajudar a Seat a liderar esta nova etapa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...